O ano de 2020 veio com tudo e é hora de tirar todos os planos do papel, isso equivale aquele projeto para garantir uma renda extra.
Assim como a venda de alimentos, o comércio de roupas se tornou mais uma oportunidade para você empreender.
Além disso, o segmento do vestuário possui grandes demandas que abrangem seu diversificado público.
Se você quer dicas de como montar seu negócio com vendas de roupas, confira as etapas que disponibilizaremos abaixo.
Definição de público alvo
Saber qual será seu público alvo irá determinar todas as etapas para montar o seu próprio negócio.
Por isso, esteja alinhado com o pensamento de seus consumidores, comprometendo a oferecer peças que serão do estilo e biotipo do cliente.
Sendo assim, escolher um nicho de mercado é uma aposta promissora para o empreendedor, pois garante um destaque entre os concorrentes.
Para prosseguir para as próximas etapas, faça uma pesquisa das lojas de concorrentes inspiração e crie seu negócio com sua identidade.
Qual tipo de roupa será revendida
Com o foco em seu público alvo, faça uma pesquisa das peças que são interessantes e onde encontrá-las por um preço acessível para revenda.
Mas veja bem, diversificar os tipos de roupas pode não ser tão vantajoso, por esse motivo seja bem específico em determinar um nicho para ter um controle maior sobre seu negócio.
Os fornecedores de roupas no atacado são meios de conseguir suas peças por um preço mais em conta, valendo a pena o investimento em estoque.
Determine um orçamento para seu projeto
Ao construir um plano de negócios, você vai verificar que nem sempre conseguimos definir com exatidão qual o valor exato para o orçamento.
No entanto, com as etapas do projeto bem elaboradas você terá uma noção do quanto vai precisar investir para colocar sua loja para funcionar.
Dessa forma, determinar um orçamento real para seu projeto ajuda a pensar nos recursos disponíveis para adotar.
Muitas vezes, começar sua loja de um modo mais devagar, com as vendas de porta em porta pode ser uma alternativa interessante.
Ou então, alugar um espaço ao invés de comprar uma sala comercial, ajuda a pensar em suas metas com a atuação de sua loja.
Em muitos casos, e o que vem ganhando força nos últimos tempos fazer um e-commerce ao invés de abrir uma loja física, isso garante um investimento de capital bem menor comparado a uma instalação física.
Utilize meios de divulgação
Se o seu nicho é venda e aluguel de vestidos, por exemplo, invista em divulgação nos espaços que alcançarão o seu público.
Existem portais de venda e aluguéis Vestsara Lojas e Ateliers de Vestidos que produzem peças de acordo com o corpo e gosto do cliente.
Os cartões de visita e as redes sociais apresentam sua identidade ao seu cliente, por isso use essas ferramentas combinadas com um visual único de sua marca.
Um site pode ser uma saída para os empreendedores que desejam fazer marketing com baixo orçamento, aumentando assim seu nível de competição no mercado.
Os desafios de abrir uma loja de vendas vai muito além do plano de negócio, é saber se manter no mercado competitivo com estratégias que envolvem pesquisas e ações.
Estar ciente do que seu público precisa, ajuda na tomada de decisão, por isso, saber quais as tendências de moda e ferramentas atuais de divulgação vão contribuir para o sucesso do seu negócio.
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