Aumentar as visitas ao blog é um dos pontos da estratégia implementada por um blogueiro. É verdade que este não é o objetivo a ser alcançado. Estamos aqui para ganhar dinheiro online e alcançar objetivos concretos . Nem sempre tudo se encaixa.
Mas é verdade que em algum lugar você terá que começar e que as visitas são sempre um bom termômetro para medir a boa saúde do site. Por outro lado, quando você tem medo de uma penalidade, o que você faz? Vá ver se houve um colapso das visitas.
Em My Social Web eu não tinha esses problemas, e mantive um ritmo invejável: um artigo por dia com uma média de 2.000 visitas por dia . Às vezes mais, às vezes menos. Então, de repente eu disse: por que não aumentar a visibilidade do site?
No passado, meu blog (My Social Web) mantinha um ritmo invejável. Eu escrevi um post a cada 24 horas andando em direção a objetivos concretos , mas muitas vezes sem otimização real de SEO.
Com o tempo comecei a trabalhar em copywriting SEO, sempre tentando intercalar vários tipos de tutoriais. Há um ano, essa era precisamente a situação: plena consciência das necessidades e possibilidades de escrever um artigo em uma perspectiva de SEO .
Além disso, acrescentei artigos de opinião, sempre úteis para o equilíbrio geral. Em um bom calendário editorial, essa passagem é decisiva: pode fazer a diferença. Para outros artigos, no entanto, deve haver o tópico que intercepta o público no mecanismo de pesquisa.
Assim como a boa atividade do marketing de entrada sugere . Mas os artigos de opinião são perfeitos para criar lealdade e laços duradouros com aqueles que o lêem.
Em seguida, você adiciona uma atividade de link de ganho espontâneo e natural. Nenhum tipo de estratégia para adquirir links de forma diferente de uma atividade de marketing de conteúdo coerente com base no dom de habilidades e conteúdo útil. Então, como esse aumento nas visitas aconteceu? O gráfico mostra o progresso das sessões do My Social Web: foi o que fiz nos últimos meses para alcançar esses resultados.
Argumentos amplos, ritmo reduzido
A primeira mudança que fiz ao plano editorial: eliminei as atividades inúteis e os artigos que não teriam futuro. Eu arquivei o que teria criado conflito com os textos já no blog . Este é um erro típico dos blogueiros: por desejo e desejo de ficar online, conflitos com posts existentes são criados.
Naturalmente, não é um problema se dois artigos compartilharem parte de um tópico e se cruzarem. Mas a junção é esta: por que forçar um outro artigo com informações semelhantes a um já on-line? Melhor atualizar o que já está na net.
Então, diminuí o conteúdo indo de 5 a 2 artigos por semana. Saindo dos temas verticais de blogs e escrita.
Também tenho cruzado tópico baseado em utilidade geral para quem trabalha online. Eu estudei o tópico completamente e especifiquei artigos densos e ricos em informações.
E capaz de abraçar não uma única palavra-chave,mas dezenas de correlações. Ainda mais. No diagrama ao lado, você pode ver os dados dos seis posts que geram mais tráfego.
Isso foi possível criando uma boa estrutura e trabalhando com ferramentas como Answer The Public , Semrush e Ubersuggest. Para mais informações, leia o próximo parágrafo.
Conteúdos completos, densos, ricos
Então, comecei a reduzir as publicações pensando em conteúdo com um volume maior de tráfego e tópicos mais genéricos, mas ainda útil para os blogueiros . Mas como são esses artigos que comecei a usar para interceptar tanto tráfego?
Estrutura simples, baseada em um tema generoso com uma boa quantidade relacionada: os mais importantes em termos de tráfego e correlação se tornam H2, e por sua vez são estudados para entender quais são as questões a serem abordadas no H3.
Obviamente, se eles são necessários. Para fazer isso eu usei várias ferramentas de SEO, mas em qualquer caso, nunca perca uma boa atenção para meta tags do Google, como título e meta descrição, URLs amigáveis SEO, tags H1 e otimização de imagens SEO.
Tudo isso com relativa iluminação com as ferramentas para reduzir o peso das fotos. Além disso, dei uma olhada na sempre útil legibilidade dos textos on-line.
Atualizando artigos antigos
Descobri que a maior parte do conteúdo do meu blog não não tinha tráfego. Como resultado, iniciei uma rotina para atualizar meus 2.000 e mais artigos: toda semana eu publico 2 posts não publicados, e nos dias de folga eu me dedico a atualizar um conteúdo antigo. A lista de verificação que eu sigo:
- Já está posicionado com algumas palavras-chave que eu posso reforçar?
- As imagens são adequadas? Eles devem ser mudados?
- O tempo de carregamento é adequadamente baixo?
- Links internos: você inseriu os recursos apropriados para o usuário?
- Conexões de saída: elas são necessárias? E eles funcionam?
Aspecto importante: melhorar o texto. Eu adiciono o menu interno, uma divisão em cabeçalhos e notícias extras que eu não tinha no passado. Além disso, removo o que não é mais necessário. Você quer aprofundar esse tema? Leia meu guia para atualizar o conteúdo antigo.