Que técnicas você já usou e qual é a melhor maneira para decidir um nome criativo (e bom o suficiente) para o seu novo projeto?
Se você está à procura de um nome cativante para tornar o seu projeto mais memorável possível, aqui nós iremos te dar algumas dicas interessantes.
A verdade é apenas uma: chegar com um nome criativo é um processo difícil. Muitas vezes leva à frustração, ou ainda pior: um nome mal avaliado para o mercado.
A nomeação criativa é inegavelmente uma parte relevante da criatividade empresarial. No entanto, receio que não haja uma fórmula simples de sucesso para encontrar um nome Criativo.
Usamos muitas técnicas diferentes e inventamos milhares de ideias antes de “tirarmos um coelho da cartola”.
Felizmente, existem muitas estratégias criativas que você pode aplicar para encontrar um grande nome. Neste artigo, eu listei algumas dicas e truques que você começar com o pé direito.
Qual é seu público?
O que devem pensar quando ouvirem o nome? Que sentimento lhes deve dar?
Está claro para eles o que significa? O seu nome encaixa-se na identidade das suas empresas?
Precisa de um nome nacional ou internacional? Ao pensar na mensagem que você quer passar, você vai descobrir que se torna muito mais fácil de decidir certo para o seu objetivo.
Quantidade
É fácil arranjar alguns nomes.
No entanto, estes primeiros são muitas vezes bastante aborrecidos. Como sempre, quando se trata de ideias criativas, para ir além do óbvio você terá que chegar com tantas ideias quanto você pode.
Estabelecer objetivos
Claro, se você usar uma cota de nomes você vai acabar com um monte de nomes ruins. Não te preocupes, tudo bem. Ajuda-o a pensar e a estruturar os seus pensamentos.
Simplifique
Algumas pessoas acham tentador construir um nome a partir de antigas definições e frases em latim ou palavras. A menos que o público-alvo seja composto por médicos ou professores de línguas extintas, é melhor que não o faças. É muito mais provável que estes nomes complexos” antigos ” levem a confusão e irritação.
Por mais bonitos e inteligentes que estes nomes possam ser, eles soam bastante lanosos e são muitas vezes difíceis de lembrar.
Associe
A forma mais básica de iniciar o processo de nomeação é mapeando associações. Como se parece o teu projeto? O que te faz pensar? O que é semelhante? Quais são as suas propriedades e características únicas? O que são assuntos relacionados? Será muito mais fácil ver conexões e combinar palavras ou assuntos aparentemente não relacionados.
Use alternativas
As ideias levam muitas vezes a novas ideias.
É por isso que deves sempre tentar ter o máximo de ideias possível. O fato de que você vai gerar um monte de significados de nomes inadequados não significa que esses nomes não podem ser úteis.
Sugestões impraticáveis podem sempre ser usadas como trampolim. A criatividade tem tudo a ver com procurar alternativas (nomes muito diferentes) e explorar variações (ideias semelhantes).
Colocando-o ligeiramente diferente pode às vezes, de repente, levar a um nome maravilhoso.
Espero que tenha gostado do artigo. Deixe seu comentário e compartilhe também com seus amigos.